quinta-feira, 29 de maio de 2008

Cultura juvenil: o caso Rap.

A adulação á cultura juvenil resulta de uma intenção: controlar a cultura juvenil. O rap que era uma manifestção espontânea da rua tornou-se num controle social pelos proprios negros, uma apropriação dos negros sem cultura para um mainstream de propagação de um fogo que não têm.o pretos não têm fogo nenhum. Alguns têm. Não os do Rap. Não os dos discos do Rap. A verdadeira cultura revolucionáira negra foi absorvida pelos clãs do trafego de droga e de armas. Como não tinham cultura nenhuma e precisavam de legitimação na sua comunidade apropriaram-se da cultura espontânea. Do fogo.Hoje cada vez que ouço um rapper dá-me vontade de lhes vomitar em cima. Devolver o fogo a quem tem fogo. Coisa que os rappers não têm coragem. E que o multiculturalismo tanto adula.
Eu detestei ser jovem.Como detesto ser uma geração ou uma estatistica. Ou um caso sociológico, ou psicologico. Casos psicologicos, são os psicólogos, casos psiquiatrizantes são os psiquiatras, casos sociologicos, são os sociólogos.O controle social, resultado de uma sociedade com medo caiu na formatação do ser. Curiosamente não devolveu o ser ao seu ser. Roubou-o. Para quem? Para o Estado. Para uma pretensa economia. Para o lado negro.isso resultado de um antigoparadigma baseado nas classe sociais. No entanto o novo paradigam baseado nos novos movimentos sociais já não reconhece as classes como meio de de controle social. Mas apenas no movimento.Por isso a quietude é a revolução.

Baudelaire

"Se um homem tem talento, porque o havemos de decorar?"
Charles Baudelaire.

Policia para quê?

Observo que ao fim de um tempo a policia que queremos ter é a policia dos filmes.
Não a que funciona, Mas a que exibe mais instrumentos, condições ou tecnologia. Como nos filmes.
Eu tenho provas pessoais de que a policia não é melhor com melhores condições, Mas uma mentalidade ideologica comercialmente interesseira quer fazer com que os portugueses tenham medo de viver, Quer dizer de morrer, Quer dizer de viver.
E se alguem tem medo de viver é porque alguem que não tem vida nenhuma QUER viver a vida de outrem. E se quer não consegue. Porque quer.
Os policias que temos são uns mariquinhas.
São maricas mesmos, que vão para casa chorar com as suas horriveis espossas acerca do nada que lhe acontece na vida. A não ser bater no proximo e obedecer a ordens de bêbados.
Os policias que temos são tão maricas como os criminosos portugueses.
Aliás os Portugueses são o maior bando de MARICAS que eu conheço, senão não se punham a fazer Descobrimeentos e a colocar a FORÇA no imbecil do Cristiano Ronaldo.
São Maricas ou não são?
Pensem outra vez. São maricas ou não são?
São.

Eleutheria

Significa a festa com o todo.
Viver com Eleuthria é a comunicação possivel.
A comunicação que é.

Do não comunitarismo do Estado

Observo que partidos como o Comunista tendo feito ataques ao governo baseiam ainda os seus ataques na premissa de que o estado pode salvar e ajudar os portugueses.O partido comunista está imbuido da maior das falácias: a ambição de poder estatal para regular o mundo. Uma fraude que foi consumida a tempo mas que em Portugal parece manter-se.Toda a boa vontade dos povos vem de dentro, não de qualquer partido Comunista, ou de qualquer estado. Ambos já provaram pela sua história que não funcionam.O partido comunista é o maior partido legitimador da prepotencia do estado, e da sua ineficiência. Basta reparar no tipo de oposição que fazem no parlamento: sutentando que toda sociedade deve ser estado. Sustentando que todo o estado deve estar fardado.Os comunistas, tal como o embrulho da esquerda vestem-se mal e á moda.A moda sempre se vestiu mal. Nem bem. A moda nunca foi moda: foi uma tentativa de se impor socialmente e destruir a construcção.Os comunistas que temos não são comunitários, são um embrulho de individuos que querem embrilhar a sociedade.Em tempos gostei dos comunistas por haver ali algo de comunistarismo, mas acabei por verificar que o seu comunistarismo se baseava no totalitarismo.Não gosto de Berlusconi nem a tiro, mas gosto desta Itália que pôs os comunistas fora do parlamento.Em Portugal durará anos a acontecer o mesmo - porque os portugueses ainda têm a educação canina de que não se conseguem livrar.A passagem de animal a homem, parece que em Portugal dura mais do que nos outros países. Porquê? Ainda se debatem com um passado que nunca existiu mas que insitem em legitimar. Tipo Descobrimentos. Colombo só queria fugir da tirania dos reis Ibericos, Vasco da Gama foi levar virus - a peste - para a india, África foi a tentativa dos portugueses serem ricos á custa de outrem.Não houve tal coisa como os descobrimentos.Houve uma manobra de diversão que não se compadece com a ideologia macro-heroica destes tempos.Portugal está a norte. Não nos paises conquistados.MU.

Bombas de gasolina

Uma certa corrente Psi dizia que as Bombas de Gasolina seriam frequentadas por homossexuais. A minha experiencia diz-me o contrário. Não são simplesmente frequentadas.
Na verdade os psis estão imbuídos de uma doença: a desconstrucção. Coisa que a Senhora Freud inventou porque não soube fazer melhor. E os familiares e descendentes académicos de Freud continuam no mesmo raciocionio violento e vingativo.
Como os portugueses não são seguros de si mesmos - uma benção dos céus - adulam fraudes exteriorers, tipo Mozart, Freud, Brahms, Bach, e toda uma série de nulidades descontrutivistas.
Ninguem percebeu que a vida é uma construcção. Diária, aos segundo, e que ninguem é vitima dos pais.
Mas Freud esse vegetal achou que sim, Que os seres são vitimas dos outros. Porquê? Porque o infeliz queria ajuda e não tinha como a obter. Então inventou uma Psicologia baseada nas suas próprias carências. E não nas suas criações, como fez Jung.
Na verdade toda a psicologia que eu conheço e psiquiatria são fraudes. mas não tão fraudes como o saber medico, porque apesar de tudo os psis, alguns, ainda conhecem aquilo a que se chama o sujeito autopoietico (o sujeito que se constroi a si mesmo, que constroi a sua propria identidade). E tem uma vida inteira para fazer isso.
E isso dura, uma vida inteira a fazer, construir a sua identiddade. Porque não existe tal coisa chamada identidade.
Como há um Estado que ainda gosta de controlar a população, Resiolveu usar a ciencia a seu favor. E dar-lhe um bilhete de Identidade. Sob o argumento de ser financiada por esse mesmo estado. Na verdade ela está a seu favor, Mas não para control policial da população ou da vida. Essa ninguem sabe o que é ou para onde vai.
Como ninguem sabe para onde vai a ciência.
Controlar a ciencia é o maior elogio que se lhe pode prestar: significa que não se sabe para onde ela vai.
A Ciência e a Vida.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

A melhor canção que jamias ouvi

NO KIND OF LIFE dos CLEAR LAKE.
Ouvi-a reptidamente seicentas vezes, coisa que nunca fiz com mais nenhuma outra canção.

No kind of life

Dos CLEAR LAKE ( Só o nome da banda dá ganas).
Uma das melhores canções que já ouvi.
»No kind of life» Obrigatoria canção para quem gosta de musica.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Conversas com Deus - zona da Maia.

A quem tenha lido alguma das obras de Neal Donal Walsh e esteja preparado para a construcção de um grupo de leitura e reflexão acerca das mensagens das Conversas com Deus e posterior. Por favor contacte:aumadera@vodafone.pt

terça-feira, 13 de maio de 2008

Basta de Educação Obscura - o caso Espanhol.

Lamentavelmente a nossa "bela sociedade" achou que estava a perder as "vantagens competitivas", que lhes dizem os economistas do manual. Como quem perde umas sapatilhas ou como se um torneio dependesse do patrocinador, a nossa "bela" sociedade, resolveu que devia ter "melhor" educação. Como não aceita a que tem, nunca terá educação nenhuma. Porque aceitar o que se tem é a unica possibilidade de criar melhor.Reparo que a nossa "bela" sociedade quer colocar os seus rebentos nas "melhores" escolas, á custa de uma expectativa infundada e sem futuro.Pior, aquilo a que chamam uma melhor educação, não raro, cai na adulação dos colegios religiosos e disciplinares onde se ensinam disciplinas, regras e ficções, mas nunca nenhum conceito. Ou seja, educação nenhuma. Aquilo a que a nossa bela sociedade chama educação não é mais do que Auchwitz quis dar aos seus convidados. Comportamento em vez de crenças.A nossa bela sociedade quer tanto assim a educação?Não. O que a nossa bela sociedade quer é controlar vida. Vida alheia, principalmente, perseguindo o cigarro e os vicios dos outros. Através da sua pretensa superiorização social. Mas nunca através do viver. No entanto a nossa bela sociedade não é assim tão bela. Tem o futuro suicida para que estava destinada.A nossa bela sociedade baseia a sua propria educação nas ficções que os pais - lhes - criaram para si proprios, e como numa feira de pedigree canino, animal, a nossa bela sociedade trabalhadora e responsável quer controlar a vida. Esquecendo-se que a vida não precisa de controle. Acontecrá independentemente de qualquer um de nós. A nossa bela sociedade quer que toda a gente seja como a nossa bela sociedade - que é horrivel, excepto no Natal. Não pode, enquanto não conseguir controlar a sua própria.Em Espanha, que dizem ser o país prodigio, - não é - há uma competição social da classe media pelas "melhores" escolas. Aqui, presume-se que "melhores" são escolas que não incluem os romperam o cordão sanitáro que a obscura e feissima Europa está a tentar criar, e que são os que fazem o trabalho que os europeus não aceitam mais fazer.A educação que temos é melhor que droga. A que não temos é pior que droga. A educação privada na sua maioria é pior que droga.A educação catolica, dos colegios, e das tretas, - estive em ambas - é um regime. Não é educação. E eu até fu á tropa, por isso tenho termos de comparação. Quando já mais ninguem sabe criar, controla. Pelo menos na educação publica houve um esforço de harmonização. Falhou, mas tem um background e uma biblioteca de pedagogia que as escolas privadas nunca tiveram de ter por causa das suas "convicções" caninas.A educação que devia ser criativa, todos os dias, tornou-se num casebre militar. Tanto que o que apenas criou acabou por criar novos casebres militares para o negocio da psicologia e da educação especial.Toda a educação é especial. Porque cada ser vivo é especial. Mas estão a tentar dar cultura de massas, comportamentos de massas, ás nossas crianças que até as colocam em escolas teológicas - cristãs, muçulmas, hindus, budistas, reforçando o sindrome. Não admira que algumas crianças que não se reconhecem como sendo seres de massas reinvindiquem a especialidade que a psicologia e o seu negocio vão propulsionar e desajustar. Por compensação.A confusão social em que vivem os habitantes desta época baseia-se no pressuposto de que o futuro é incerto. Essa foi a ficção que lhes ensinaram os pais, e ao mesmo tempo lhes disseram que eram pessoas más. Num juízo obtuso de quem não sabe o que diz. Quanto mais o que faz. Mas é para isso que servem os pais.Reparo que em Espanha - segundo reportagem da Euronews - a competição pelas "melhores" escolas leva a que alguns pais persigam outros nas suas vantagens competitivas - através de detectives, querem saber se o que outros pais dizem acerca das suas residencias vantajosamente competitivas, por exemplo, é verdade. Os Espanhois, não aprenderam que viver e deixar viver, amar o proximo é a unica educação que se pode dar aos filhos. Que educação poderão ter no futuro os espalonhinhos que tiveram pais como os que lhes dizem que bater no mais fraco é uma forma de afirmação social?Por mim, espero que a Espanha se torne na superpotência que sempre quis ser. Porque, lamento dizê-lo, estará aí a sua ruina. Porque entrou no reino da escuridão.Em Portugal é a mesma coisa, a preocupação com o outro é tão evidente que se tornou num controle social obscuro para o pretenso dominio de uns poucos. Mas a vantagem em Portugal é que não há nenhuma elite, quer dizer, que não seja risivel. Pelo menos não tem o sentido militaresco de uma Espanha que não soube ainda livrar-se daqueles que fizeram dessa nação uma sobrevivente, com raros lapsos de vida. Daí o fenomeno movida.A Educação do estado não é a melhor. Mas a meu ver, e eu estive em várias tendencias educativas, a que melhor prepara qualquer ser vivo. Mas não é a melhor.Não é a melhor. Não é a melhor.Não é a melhor.Não é a melhor educação que é precisa.Entenderam?

Pensamentos impossiveis 1

Confirma-se: o album Third dos Portishead que dizem ser o melhor, não é. Foi tesão de mijo . È o melhor album de 2008 sim, mas da quarta feira á tarde, de 23 de Março, ás 16:48.J á ouvi várias vezes. É bom, mas volta para onde veio.

Ouço a maior parte das letras da musica de hoje e tirando os Cebola Mol em "Tal" e onde dizem:

«Cha-na-na-na-na-na Jack nass! Ah said oh! I said Yes! Jack na-na...»
E depois reafirmam subtilmente com
«You burtherfucker in the AIR (um piloto?)
In the Yeeesss!!» (o sublime da canção)
Já para não falar da parte do refrão.
Acho que através desta canção a minha vida deu uma reviravolta porque, mesmo eu ,- proprio - nunca tinha pensado assim, quer dizer, nestes termos.

EU RELAX?? RELAX DEMAIS ATÈ ME QUEREM BATER POR ISSO: NEM SEI O QUE È RELAX OU STREQUE; olhem para o caso Vila do Conde!

POEMA 1
O Apicultor, ou a evolução social do Psicólogo.
Porque é que o psicólogo está ultrapassado (embora sem nada a ver, o sociólogo nunca estará)?
O psicólogo tentou resolver um problema relaccional: a influência do meio externo (não do esterno) na construcção do ser. O ser perdeu-se na construcção - nas obras - o mestre não lhe paga ou ele já não fazer massa sem betoneira? Já não se refere á sua identidade? Lá vem o Psi...
Mas agora há o Apicultor!!!
O apicultor é aquele que cuida das abelhas, e logo aquele que cuida do abelhismo dos que querem saber o que faz um ser vivo para estar vivo. A esse devia-se dar o protagonismo para afastar o abelhismo da vida dos que apenas querem apenas viver a sua vida. Uma especie de control social dos abelhas sociais.Faltam apicultores nos hospitais. Nas escolas. Na policia, No Estado. Controle dos abelhas, e acabava-se com os Psi.

POEMA 2
Uma mulher ou um psi?

Parece que a minha vida nesta época 2008 demanda uma mulher ou um psi. Não é verdade. O que a minha vida demanda é um apicultor, são tantas a gentes abelhas, abelhudas, que querem saber o que faço. Em vez de me deixarem ser quem sou. Controle das abelhas e do abelhismo é o que eu demando neste 2008.

POEMA 3
Sugestão deste dia:

Nunca deites fora os tubos de papel higienico, dá sempre para rolos de cabelo.

POEMA 4

Filme obrigatório, imprescindível, do tipo «se não o vires nunca mais falo contigo»:CAPOTE, acerca de Truman Capote.

POEMA 5

Looser 1

A palavra existe perante o abelhismo do sucesso. O abelhismo não tem razão de ser. Mas tem razão de ser por pensar que não é abelhismo.Não há nada para falhar. Não o suficiente. Mas quem dedicou uma vida inteira a falhar verificou que nunca falhou o suficiente. É sempre possivel falhar melhor, pelo menos de outra maneira. Falhar de uma maneira que ninguem sabe. Mais criativa, é sempre possivel falhar melhor. Falhar melhor. Falhar melhor. Falhar melhor.
Para mais aprofundamentos não RELAX porque eu não sou o Mourinho Salgado nem a Cristina Salgado, Catarina Salgado, Menina Salgado, Catarina Eufêmia Salgado, Elizabeth The Second Salgado.

Looser 2

Deu-me. Apareceu um cão e comecei a tomar conta dele, cheio de carraças e passageiros alienígenas incrustados no pelo, como uma rocha no oceano atlantico incrustada de mexilhão e de peças de barcos naufragados.Deu-me. Dei-lhe banho e comida, uma cama e shampoo, agua. E mesmo assim não quis casar comigo. Deve ter sido das pinturas que viu. Quer dizer, de as que eu pintei.Os gatos, qual território ameaçado, já nem saem de dentro do taparware de costoletas que estão no frigorifico, seu verdeiro refugio. Sua unica protecção contra este intruso megalomano. Esta casa é um local acossadso por interesses e conflitos de interesses.Onde estão os Media quando são precisos? No Iraque? na Somália? Claro! É sempre aí. Nunca onde é preciso.
Até á proxima emissão,

Vye, Vye...

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Patinha Antão

Recebi um mail acerca de um tal ministro chamado Patinha Antão. Eu como não respeito os media - até eles terminarem com a sua esquizofrenica propaganda - só conheço a realidade abrangente pelos mails que me enviam. O suficiente.
Confesso que já tinha ouvido falar de Patinha Antão. Mas nunca soube de onde. Descendente do Tio Patinhas? Ou Então? De Onde?
Provavelmente das remiscências da propaganda dos media.
Parece que o homem - nem sei se é homem, digo-o abusivamente - contacta a China e não quer nada com os países livres. Pelo menos aqueles a que tendem para a liberdade.
Não tenho nada contra Patinha fazer negócios com a China, Porque se a China se está a afundar, Patinha está a dizer o mesmo acerca de si mesmo.
Que não seja a patinha do meu gato.
Se o homem não negoceia com Zapatero, e eu que não morro de amores com Zapatero, Mas para a figura é mais facil negociar com o clima esclavagista da China. Patinha está a dar um sinal claro acerca de quem é. Ninguém. Por iso não estou a entender o mail que lhe está a dar importância.
Zapatero e a Espanha não tem uma situação social iluminada, mas pelo menos os seus trabalhadores não vivem em bungalows miseráveis sem pensões ou um pelo menos uma muda de roupa por dia, e não conheço nenhum espanhol que pós 1975 tenha sido condenado á morte por incorrecção politica e social ou não tenha tido um julgamento justo.
Patinha, na arbitrariedade de um governo auto-expansivo e sem qualquer oposição credivel, permite-se a deambular pelo planeta em nome de um país em falência: Portugal.
Se fosse um país própspero alguem tinha posto a mão no Patinha.
O Patinha vai longe porque o governo é debil e se baseia na imagem. Um Socrates sem filosofia e triste ea ordenarem um governo funebre. Um PSD, sem qualquer ideia ou qualquer investigação de fundo. A Esquerda reactiva e sentimental. E a direita gloriosoa dos seus valores funestos do seculo XVII.
Patinha não serve Portugal, Porque Portugal também já não serve para nada. Nem a Europa nem a China. Nem Zapatero.
O que está a mudar está a mudar aos olhos dos que estão vivos, não dos que estão mortos.
O poder politico tende aconcentrar-se.
Claro que nunca se concentrará nas grandes potencias. porque essas em breve entrarão em guerra. O poder politico tende a concentrar-se numa aliança de poderes que tendem para a liberdade. E são os países ditos intermedios que estão a criar esse papel.
Mesmo a Grã-Bretanha já está fora desse processo, demasiado influente, disseram. Embora venham a precisar dela como aconteceu no passado. Para garantir a liberdade dos fracos.
A historia politica mundial nunca mudou. Continua a mesma,
As grandes linhas de orientação ainda são as mesmas. Mas não são as mesmas teorias de orientração.
E os povos já não acreditam, de todo, nelas.
pensem nisso.
E vá, alguem tenha Mão no Patinha.

Abraham Lincoln /John F. Kennedy, Presidential Synchronicity

MEDO DE VIVER? PENSEM NISTO:

• Abraham Lincoln was elected to Congress in 1846.
• John F. Kennedy was elected to Congress in 1946.
• Abraham Lincoln was elected President in 1860.
• John F. Kennedy was elected President in 1960.
• The names Lincoln and Kennedy each contain seven letters.
• Both were particularly concerned with civil rights.
• Both wives lost children while living in the White House.
• Both Presidents were shot on a Friday.
• Both Presidents were shot in the head.
• Lincoln's secretary was named Kennedy.
• Kennedy's secretary was named Lincoln.
• Both were assassinated by Southerners (Sulistas).
• Both were succeeded by Southerners.
• Both successors were named Johnson.
• Andrew Johnson, who succeeded Lincoln, was born in 1808.
• Lyndon Johnson, who succeeded Kennedy, was born in 1908.
• John Wilkes Booth, who assassinated Lincoln, was born in 1839.
• Lee Harvey Oswald, who assassinated Kennedy, was born in 1939.
• Both assassins were known by their three names.
• Both names are comprised of fifteen letters.
• Lincoln was shot at the theater named “Kennedy”.
• Kennedy was shot in a car called “Lincoln”.
• Booth ran from the theater and was caught in a warehouse (armazém).
• Oswald ran from a warehouse and was caught in a theater.
• Booth and Oswald were assassinated before their trials.

And here's the kicker....

• A week before Lincoln was shot, he was in Monroe, Maryland.
• A week before Kennedy was shot, he was in Marilyn Monroe.

In, Atlantis, Alien Visitation and Genetic Manipulation, Michael Tsarion, 2002. www.michaeltsarion.com

Para quem precisa de um pontapé nas partes.

FILMES: Man Bites Dog (1992)
Fearless (o japonês e o americano)
Capote
Agnes of God
The pursuit of hapiness
LIVRO: "Atlantis, Alien Visitation and genetic manipulation". Michael Tsarion.
"Regresso a Deus", Neal Donald Walsh, Sinais de Fogo.
INTERNET: www.michaeltsarion.com
MUSICA: Editors, Arid, Tavener

segunda-feira, 5 de maio de 2008

O que é para mim uma mulher?

Uma tipa que compra pensos higienicos, e que de vez em quando se lava.
E de vez em quando muda esses pensos higiénicos.
E que por causa do preço dos pensos higienicos faz teorias acerca dos homens.
Para mim uma mulher não está em relação com o masculino, mas para aquilo que as suas mães e amigas e profissionais lhes ensinaram a ser, consumidoras de pensos higienicos e rolos de cabeleireira.
Nunca conheci nenhuma mulher.
E as que conheci voltaram á rotina do penso higienico.
Problema meu.
O penso higienico é o tipo com que elas saem quando não querenm sair comigo.
Mas nunca querem sair comigo. Por isso estão sempre ca sair om o penso higienico.
Na verdade eu só queria sair para uma salada de atum, Mas elas só vem o contrario do penso higienico.
E assim que seja qual é o contrariio de uma salada de atum?

O que Pacheco Pereira Cultural querem da politica

Pacheco Pereira não existe. Existiu num dos mais funebres tratados de poesia, chamado Lusiadas. O ser que hoje se chama Pacheco Pereira - e que não se livrou, e se apoia nisso, do passado, aliás não o quer fazer - representa e sugere o VELHO. O velho que se quer regenerar na politica e revalidar de uma história que não valeu.
Os Velhos do Restelo que não partiram, são o Pacheco Pereira.
Na verdade a historia dos Lusiadas onde Pacheco Pereira vem incluida não valeu.
Os Lusiadas não foram escritos por Camões. Não podia ter sido.
Pensem outra vez!Camões - ainda se fosse camarões - não soube nem por um segundo transmitir aquilo que os marinheiros construiram. Tal como Cervantes não representa a Espanha, Camões não representa nem a Fonte dos Amores, de Coimbra, muito maior que a sua paneleirice poetica.
O culto aos Lusiadas formal, o da escola, provem do medo de que Luis de Camões era uma maricas - e logo tornar todos os portugueses em maricas.
E o culto formal aos Lusiadas provem de que o culto é feito por maricas. Na verdade o culto aos Lusiadas provem de uma verdadeira ausencia de obra portuguesa. Ou espanhola, ou das ilhas. Ou das americas.
Na escola tive ZERO nos Lusiadas. Podem investigar. Nunca percebi nada dos Lusiadas. Nem hoje percebo. Os Lusiadas para mim são como a psicolgia ou a sintaxe do português, não se percebe nada.
Não têm intenção, nem serviram um povo ou sequer uma pessoa, como serviu Rimbaud. A si mesmo e em ultima instancia a França.
Rimbaud foi o unico poeta que não se cantou a si mesmo, como pretendeu o panascão americano Walt Whithman.
Não admiro Fernando Pessoa, a não ser que me batam - se me derem uma coça aí o admiro e até o estudo. Não admiro Novalis, nem Shilley - mas se me baterem até faço teses. Adoro o Cesariny, mas se me baterem até lhe adoro os olhos. Estão a perceber a poesia e a criação? Uns serviram o estado e o politicamente correcto outros serviram-se disso, para livrarem outros do politicamente correcto.
Eis uma lista dos politicamente correctos da história portuguesa:

- Afonso Henriques
- Jorge sampaio.

Já está. Tão simples como isso. São os unicos paneleiros que eu encontro na história, os Henriques e os Sampaio. Quanto aos poetas é só uma questão de nuances. Camões, era viril quando lhe faltava o vinho, e/ou psiquiatra, daí os Sampaio. Pessoa, que nunca soube escrever nada, e tinha uma paixão pela prima, queria ser os namorados da prima. Quase acertou. Porque um verdadeiro poeta não precisa da prima para nada. Aí entra o genio Mario Cesariny que repelindo a sua irmã e os seus movimentos acaba por aniquilar quaisqueres construcções vitimizantes do sexo fminino.
O sexo feminino e o movimento feminista hoje está tão velho porque não há mais nenhum poeta que cante as sus serpentes. Que durante tanto tempo se apoiaram.P or isso as mulheres estão tão feias. E tão inuteis. E com tão com falta de poder. E horriveis, feias mesmo! Atingiram a vitimização maxima a que se propuseram na história humana, como sexo. Serviram o ser?
O uno? A união do feminino e o masculino?
Serviram?
Sevem?
Servirão?
Ou encontrarão novos bloqueios para se justificarem? E no fim disso o que ficará? A mulher contemporãnea já não é necessaria na cozinha, mas a mudar o penso higienico.
A hostiliddae ao holograma que as mulheres criaram como prazer sexual? Claro. No entanto há uma hipótese que só começará daqui a uns anos. As mulheres deixarão de se pensar como sexo controlante ou dominante. Aí aperceber-se-ão que alguns homens já o tinham feito, e começarão a aperceberem-se que são apenas SER. E cairão como ser. E não terão mais a superlativa importância que a publicidade nos quer dar e em que elas alinharam como vitimas.
Não mais a ideologia da sobrevivência ou do medo ou do control ou da pretensa dominação. Mas do SER.
O SER, tudo aquilo do que as noivas sem sexo fogem.
Pacheco Pereira é a noiva das noivas. O fantasma do PSD que ninguem quer ser mas toda a gente teme. Pacheco Pereira só é possivel num clima classista diminuto.
mas o fantasma de uma agenda cultural fantasmagórica. Que intererssa só aos fantasmagóricos.
Passos Coelho sairá vencendor, apesar dos seus defeitos, os seus erros que são a sua ligação a deus.
E as suas ligações a deus são a unica ligação a cada um de nós - oque nós queremos.

Um dia com a psicologia

Um dia fui ao psicólogo, e ele disse-me que eu não era capaz sequer de entrar num gabinte de psicologo, pelo que o psicologo me pediu para sair e contratar uma verdadeira vitima da psicologia. pelo que eu lhe disse que eu era a verdadeira vitima da psicologia, e mais, dos medicos. Mas ele não acreditou: achou que isso era uma conspiração da observação sociológica.
E insistiu. - se quer ter uma consulta de psicologia tem de se portar como pobre e acreditar no Estado. Ou mesmo em ambas as coisas ao mesmo tempo, o que facilita as coisas. Mas se tiver um passado religioso passará rapidamente na lista de espera. E se beber e acerditar em Deus, Oh, então será os nosso preferidos. É que, sabe, só temos tido pessoas especiais, tais como nós, mas eles não sabem que são especiais como nós, quer dizer que nos vão tirar os nossos cursos de psicologia e resolver os problemas que não queremos resolver. Tal como os medicos.
Eu não quis saber.
Só quis uma consulta na psicologia. Não tinha nenhum antecedente grave nem na religião nem no estado, mas tinha tido com psicologos da familia. E era dos psicólogos que eu me queria curar. Mas o psicólogo não me quis atender. Tinha uma criança á minha frente na sua mental lista de espera: uma daquelas crianças que se porta demasiado bem para que o sistema vigente desconfie. E até funcione. Já para não falar das notas. Tão sublimes que foi preciso que os pais lhe batessem para começar a ter problemas com o sistema. E aí entram os psicólogos: não vá a criancinha ter ideias.
E por isso fui ter com o psicologo.Não tive uma consulta imediata, mas passado umas horas de intoxicar a secretária com o meu fato horrivel e a minha voz amaricada lá me conseguiram uma consulta. Na verdade ainda hoje a secretária me telefona par sair com ela. No gabinete do psicologo foi-me indicado logo, como gabinete SS, os preçários. Mas como eu tinha ganho um certo dinheiro á custa de provimentos que fiz para certos gabinetes tecnicos - na verdade, pintura de paredes - eu estava disposto a pagar tudo isso. E paguei. O psicologo cobrou-me 60 euros por uma hora. Ao fim de uma hora, eu não tinha mais dinheiro, por isso não lhe paguei, mas ele ficou furioso. E ao ficar furioso tornou-se com olhos vermelhos, tal como vive por aí.
Mas sem um psicólogo que cuide desse psicólogo. E tem um rabo felpudo e pelos nas costas e pelo tresmalhado. Não sei o que lhe disse, nem ele sabe o que ouviu. Na verdade o que ele sabe é o que ele ouviu. Mas as mulheres tambem são assim não? Por isso assim que ele saiu do escritório, e eu não o persegui, não mais me interessei pela psicologia. Foi ele que se intererssou por mim. Pela psicologia que ele viu em mim. Mas a psicologia é um serviço do Estado e como não acredito no Estado, a psicologia morreu aí.
Não, não morreu. De repente a psicologia aparece com um cão a correr muito depressa, e a dizer que não morreu e que a minha consulta não terminou. Achei que era para cobrar os 60 euros. Não sei se ele queria mais 60 euros ou apenas acordar da sua entrevista anterior. Mas o seu desespero revelou que o que ele queria era um fato limpo para recuperar o seu antigo "staus quo" perante o estado, onde ele quis colocar uma aspiração governamental, ou até uma medlha na comemoração dos Mortos Medalhados.
Mas o estado tinha desparecido - um conspiração de esquilos tinha tomado conta do poder, em segundos - ele só queria mais poder. Mas já não tinha poder. Até que o psicólogo começou a ajudar esquilos. E bolotas e meias de lã. E ajudar os pobres e isso. E a isso chamou uma coisa "NOVA DESDE QUE SEJA NOVA".
E a isso outros chamaram consolo. Ou com sola. Ou sem sola. Uma questão de sapataria. Parece-me a mim. Vista a agenda cultural vigente.
O psicologo abandonou a agenda cultural.
A agenda cultural nunca exitiu era uma coisa criada no Adobe Audition.

6 perguntas

Porque é que bandeira portuguesa é verde e vermelha?
Porque se fosse amarela e branca era do Vaticano.
Porque é que deus nos fala através de simbolos?
Porque nunca percebeu o Codigo Morse.
Porque é que os novos profetas usam uma cruz ao peito?
Por comédia.
Qual é a difereça entre um mestre e um escravo?
O escravo quer a resposta.
Porque se vestem as pessoas de preto?
Para combinar com o sabonete.
Para que serve a teoria da conspiração?
Para controlar o frigorifico.

Três anedotas

O Toy resolveu avançar com uma proposta para a construcção do Aeroporto da Ota. Mas para isso recorreu ao apoio financeiro de um consórcio japonês de construcções de automóveis. Assim, o novo aeroporto não só vai acolher partidas e chegadas de aviões, como vai construir automóveis.
Por isso vai-se chamar ToyOta

A MacDonalds vai lançar um novo burger baseado em filmes de terror?
Vai-se chamar MacAbro.

Qual é a semelhança entre as torres gémeas e as batatas com bacalhau?
Nenhuma.
Embora as torres gémeas tenham o Ground Zero, e as batatas com bacalhau levem Ground Bico.